REGULAMENTO 2015

REGULAMENTO

APRESENTAÇÃO

  1. O PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015 é promovido pela A Senda Produções, e objetiva premiar livros inéditos na categoria POESIA, escritos em língua portuguesa, por autores paraenses ou residentes no estado do Pará.

 

INSCRIÇÕES

  1. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.
  2. O texto inscrito deverá ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que as mesmas não possuam número de registro no ISBN.
  3. O original deverá ser enviado via internet, através da ficha de inscrição online, disponível no site http://www.poesiagraopara.wordpress.com.
  4. Na primeira página (capa) do texto devem constar o nome do livro e o pseudônimo do autor.
  5. Para efetuar sua inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio http://www.poesiagraopara.wordpress.com – preencher o formulário de inscrição online com as informações pedidas e em seguida enviar o texto do livro no formato .pdf em anexo para o e-mail:  poesiagraopara@gmail.com
  6. A obra enviada deverá ter no máximo 100 páginas.
  7. As inscrições deverão ser feitas entre 30 de março à de 30 de julho de 2015.

 

JULGAMENTO

  1. As obras inscritas serão analisadas por Comissão Julgadora composta por escritores, especialistas em literatura e críticos literários, indicados pela produtora.
  2. A comissão julgadora final atribuirá o Prêmio a uma única obra e indicará também o segundo e terceiro colocados.
  3. O único critério para seleção das obras vencedoras é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo.

 

PREMIAÇÃO

  1. O resultado do PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015 será divulgado em setembro de 2015.
  2. O vencedor terá sua obra publicada com uma tiragem inicial de 1.000 exemplares e recebera a premiação em dinheiro no valor de R$2.000,00 (DOIS MIL REAIS).
  3. O segundo e terceiro colocados receberão respectivamente um notebook e um tablet.
  4. A cerimônia de premiação será realizada em Belém, com data prevista para agosto de 2015.
  5. O autor vencedor poderá participar de lançamentos da obra em eventos literários promovidos pela produtora, que assumirá os custos de locomoção e estadia do escritor.

 

  1. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão um certificado emitido pela produtora, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. As inscrições para o PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015 são gratuitas.
  2. Entende-se por poesia um texto ficcional poético divido em versos.
  3. É vetada a participação de funcionários, estagiários e parentes em até segundo grau de funcionários da A Senda Produções, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.
  4. Será de responsabilidade do autor o compromisso de que o texto é inédito. Caso seja constatada sua publicação, a inscrição será anulada.
  5. Não serão aceitas inscrições de obras póstumas. A coautoria não será aceita.
  6. Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 25% do total da obra.
  7. Ao se inscrever no o PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015, o candidato estará automaticamente concordando que conhece e aceita integralmente os termos deste regulamento.
  8. O e-mail de confirmação citado no item 5 das inscrições não será enviado nas seguintes situações:

1 ) Caso o participante não tenha informado e-mail,

2 ) Caso o participante tenha informado um e-mail inválido e

3 ) Caso o e-mail do usuário possua filtro anti-spam. Obs.: Caso deseje receber mensagem de confirmação, caberá ao participante informar uma conta de e-mail válida, em plenas condições de funcionamento e sem nenhum bloqueio (firewall, anti-spam, proxy ou outros)

Anúncios