Resultado da Edição 2014

É com satisfação que divulgamos o resultado da edição 2014 do Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará. A premiação e lançamento da obra vencedora serão realizados no mês de outubro, em data exata ainda a confirmar. Os jurados Dand M., Clei de Souza e Harley Dolzane, finalistas da edição passada, chegaram a três vencedores de um total de quase 50 obras avaliadas. São eles:

PRIMEIRO COLOCADO

george

LIVRO: AS CONFISSÕES DE PLOMO

AUTOR: GEORGE HAMILTON PELLEGRINI FERREIRA

George Hamilton Pellegrini Ferreira é baiano de nascimento, com residência na cidade Castanhal, Pará. É professor de Literatura Espanhola da UFPA. Fez mestrado em Literatura Espanhola pela Universidade de Sevilha, Espanha. Atualmente cursa doutorado na mesma universidade. É membro do Grupo de Pesquisa Identidade Cultural e Expressões Regionais ICER/UESC. Foi premiado nos seguintes concursos literários: Concurso de Poesia Castro Alves, Salvador-BA (1° lugar); Prêmio José Bastos, Itabuna-BA (1° lugar); Concurso de Contos Jorge Amado, UESB/Jequié-BA (1° lugar); Concurso Nacional de Poesia Kiononia, Casca-RS (1° lugar); Concurso de contos de Ilhéus-BA (2° lugar); II Prêmio Escriba de Poesia, Piracicaba-SP (MH); Concurso Nacional de Poesia Moacyr Felix, Rio de Janeiro (MH). Tem publicado poemas e contos em antologias e periódicos.

SEGUNDO COLOCADO

DSC00932

LIVRO: ANTICORPO

AUTOR: ANSELMO DE SOUSA GOMES

Anselmo de Sousa Gomes nasceu em 81 em Capanema – PA. É escritor e ilustrador e formado em Letras pela Universidade Federal do Pará. Atualmente reside em Belém. Foi premiado pela primeira vez com a publicação do Conto “A Promessa”, em 2002, na antologia 13 Contistas da Amazônia, do IX Concurso de Contos da Região Norte, realizado pela UFPA. Posteriormente, venceu o Prêmio PROEX de Literatura 2013, com o conto “Os Desertos”, sendo o segundo colocado neste mesmo prêmio com o poema “Álbum”. Em 2014, foi um dos contemplados do Edital IAP de Artes Literárias (Prêmio Heliana Barriga), com a publicação do livro infantojuvenil “Salomão pela Janela”, o qual tem previsão de lançamento para outubro próximo. Ilustrou, além dessa obra, os livros “Um Gato na Corda Bamba” e “Coração de Criança”.

TERCEIRO COLOCADO

IMG_20140822_093600

LIVRO: MODOS

AUTOR: MAURICIO SÉRGIO BORBA COSTA FILHO

Maurício Sérgio Borba Costa Filho. Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Pará – CESUPA. Começou a escrever com regularidade pelos 16 anos (tem 22), e desde lá se divide trabalhando em traduções (T.S. Eliot, John Ashbery, Hart Crane, alguns contos do Henry James) e escrevendo contos e poemas. Modos é seu primeiro livro de poemas.

Anúncios